sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lembranças...

Eu estava lendo o blog do Victor agora apouco e, não sei por que, mas comecei a pensar um pouco na vida. Coisa que eu quase nunca faço.
Apesar de não ser muito religiosa, de estar bem afastada da igreja, e pra ser sincera, nem sentir muita falta dela, aquele texto me fez pensar.
Você que esta lendo essa postagem, deve estar pensando que eu sou Atéia ou algo assim, mas não sou. Eu apenas não sou muito de ir a igreja. Não que eu esteja deixando de acreditar mesmo em tudo que ta na Bíblia, quer dizer, às vezes eu tenho as minhas dúvidas, às vezes eu falo coisas que parece que eu não acredito nisso, eu rio de piadas que eu não deveria rir, às vezes eu acho mesmo que estou deixando de acreditar, mas acho que isso é normal. Ou não...

Mas enfim, como um texto pode me fazer pensar tanto assim? E por que? Eu realmente não sei...
Meus pensamentos estão à mil. Estou lembrando de coisas boas, coisas ruins. Coisas que gosto de lembrar e coisas que não queria que ainda estivessem na minha memória.

Lembrei da minha infância. Quando eu ia no parque com minhas irmãs, quando eu não tinha problemas, quando eu achava que tudo ia dar certo, quando eu achava que o mundo era "cor-de-rosa" e não precisava me preocupar com nada.
Lembrei de quando eu ainda tinha amigos, ou que pelo menos conversavam comigo.
Lembrei de quando eu não chorava a toa, tanto quando assisto filmes ou quando choro sem saber o por quê.
Lembrei de quando eu era feliz. E por mais que tivesse problemas, quando não tinha nada pra comer, quando eu passava frio e não tinha nada para me esquentar, eu era mesmo feliz.
Lembrei de quando minha irmã fazia uns bolinhos quando não tínhamos nada na geladeira, que agora não acho mais tão gostosos assim, mas antes era um dos melhores.
Lembrei de quando eu ficava doente, quando minha mãe me dava remédios, cuidava de mim, me dava um chá horrível e ficava preocupada. Agora eu tento fazer tudo sozinha, mas ainda me recuso a tomar os chás.

Enfim, fiquei lembrando de tudo isso e mais um pouco.
Lembrei também de coisas ruins, mas prefiro não falar sobre isso, aliás, eu não queria nem lembrar dessas coisas.

Minha infância sim foi boa. Saudades...
Eu brincava, corria, pulava, gritava. Agora tudo isso fica apenas como lembranças.

Me desculpem pela postagem estranha. Não sei como saiu tudo isso, mas de qualquer forma, foi bom.
Ah, e aqui esta o Blog do Victor e a postagem que me fez escrever tudo isso, aqui.
Obrigada por ler.

E pra finalizar, uma única perguntinha: Como foi a sua infância?

7 comentários:

Thais disse...

Minha infancia não foi triste, mas não foi feliz...
Sempre senti que faltava algo, mesmo não sabendo o que. Seja o que for ainda não encontrei.

Moon disse...

eu achei seu post taao lindinho, apertavel, mordivel e qqq
seila, eu meio que me vi ai -q
me fez pensar '-' q

e eu ja falei isso q
enfim q

amei mt o post Mayuyu *-*

Mayumi disse...

Obrigada, Thais e Moon pelo comentário :)

Talita do Vale disse...

minha infância foi ótima.
foi aquela fase de felicidade simples e contemplação.

deve ser por isso que a gente fica grande e acha que não tem mais aqueeela felicidade, é pq deixamos de contemplar e ficar alegres com aquelas simplicidades todas.
tipo correr da chuva e aprender a andar de bicicleta.

Nanda Loureiro disse...

Era um tédio, assim como hoje ._. Eu curtia rock, assistia televisão e gostava de séries. A única diferença é que eu cresci dois centimetros eu não caio a cada três segundos. Só a cada 10

Ana Amorim disse...

Foi legal :B
Eu gostava de brincar com minhas amiguinhas e era super popular na escola [até os 11 anos]
Eu naõ tinha problemas com a minha família e não era tão fresca com comida -rç

Victor Rodrigues disse...

putz! emocionante o seu post, e é mais ainda quando o meu humilde blog de Jesus JJ fez vc pensar e refletir sobre isso tudo "+". Minha infancia foi mt bem aproveitada, eu corria, fujia dos vizinhos, pulava na casa dos outros pra pegar bola, frutas ou ate mesmo so por aventura JJ, briguei muito com os meninos da escola(era brigao), subia em arvores, brincava na rua e mt mais, era uma vida perfeita sem nenhuma preocupaçao,diferente de hoje em dia..