quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não tão incomum...

A cena: um hospital, pessoas nervosas com a vida, com o mundo, com a saúde e com a espera. Choro de bebês e pais reclamando. Bem banal.

O incomum: Cabelos cacheados, vestido rosa, tamanquinho, com provavelmente 5 anos, bolsinha peluda.

Ai você me pergunta porque essa menininha é tão incomum e eu te digo: não é. Essa é toda a magia.

Em um local realmente tenso, essa menininha de 5 anos ria alto, um riso verdadeiro, feliz. O motivo? Subir e descer uma pequena rampa.

São essas pequenas coisas que me fazem lembrar em como a infância é uma coisa boa, mágica. No lugar menos provável essa pequena se divertia horrores. E era uma coisa bonita de se ver, sabe, mesmo ali, doente, sentindo toda a ~tensão~ das pessoas ela conseguiu se divertir.

E isso nem é estranho, infância é uma coisa tão boa por isso. Você vai se divertir. É uma época em que até as coisas mais bobas, como correr em uma rampa, parecem tudo de bom. É uma época em que tudo é satisfatório.

Eu estava tendo um dia realmente horrível, mas confesso que só de ver a baixinha correndo na rampa rindo e balançando a bolsinha valeu a pena.

3 comentários:

Marcella Leal disse...

Um sorriso é capaz de mudar tudo, e o sorriso dela fez isso.... LINDO texto e obg pelo comment.

Beijos

Thais disse...

Nossa que texto lindo adorei... sinceramente tem toda a razão.

Victor Rodrigues disse...

infancia é a pura magia mesmo, isso me fez lembrar de quando eu era pequeno e de uma época que eu nao tinha nenhum amigo na rua,mais mesmo assim eu me divertia com coisas totalmente idiotas, como vender cartaz de politico grátis por um real. kkkkkkk saudade dessa época kkkk