segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fanfics

Olá, Blogueiros. Como foi o dia de vocês?
Bom, apesar de algumas coisas, estou bem.

Então, pra minha segunda postagem, eu resolvi falar sobre Fanfics \o/
- WTF is Fanfic? - Sim, eu sei que você está pensando isso u_u

Pra começar, Fanfic é a abreviação de Fan Fiction que seria: Ficções de Fãs, ou: Ficções criadas por Fãs.
Fanfics são histórias escritas por terceiros, Fãs de livros, animês, filmes, bandas e etc...
Normalmente, as Fanfics tem sempre um Fandom. - Fandom é a banda, filme, livro ou qualquer outro meio de comunicação da qual a fic pertence - Mas também há Fics Originais, que são Fanfics com personagens criados por você mesmo, e a história também.

Seus gêneros são variados. Há mesmo vários gêneros diferentes, como por exemplo: Death Fic - Que são Fanfics onde os personagens principais morrem. Ou: Slash - Que é para Fanfics homossexuais masculinos. Também tem o: Femslash - Que é Fanfics homossexuais feminino.
Enfim, há vários outros gêneros, mas se eu for colocá-los aqui, a postagem irá ficar muito comprida, então, se você quiser saber mais sobre Fanfics, leia na Wikipédia - Tá, talvez você não goste da Wikipédia, assim como eu também não gosto muito, mas é melhor do que eu explicar ;)

Clique aqui e saiba mais sobre Fanfic! Clique aqui e veja os outros gêneros!

Também tem vários sites onde postam Fanfics!
Uma delas é a Nyah! Fanfiction que é o site onde eu sempre leio.
Também tem o Fanfiction.net - em inglês mas com espaço para textos em outras línguas.
E o Fanfic Obsession. Entre outros...
Existem muitos sites, por isso, se você quiser conhecer outros, é melhor você mesmo procurar -q

Ah, como eu pude me esquecer?! Tem também comunidades no Orkut onde também postam Fanfics! Você nem precisa procurar outros sites, caso tenha preguiça xD
Aqui vai alguns links para as comunidades de Fics do Orkut - Supernatural Fanfics - Fanfics Twilight - Fanfics Jonas Brothers - Fics Slash - e a minha, ou melhor, a nossa comunidade - Fanfics - Bom, essas são umas das comunidades. É claro que tem outras, mas a preguiça não me deixa procurar mais :P

Então é isso pessoal. Obrigada por ler e, se você gostou do Blog, nos siga! \o/
Beijos e até a próxima :*

3 comentários:

Talita do Vale disse...

aaaaaaah. agora siim.

uma vez tava lendo uma história aí e percebi que não era oficial... mas tava muito boa! xD
Não sabia q tinha algo como... sei lá... modalidade disso x)
Legal.

Bjos
=**

Moon disse...

fooda Mayu

Mayumi disse...

opsakkopasopkaskasop

Brigada gente *-*
mas esqueci de algumas coisas =/
enfim, talvez eu fale mais sobre Fanfics em outra postagem -q