quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sinceramente...

Esses dias eu estava com muita dor de cabeça. Não sei porque mas sempre que fico com dor de cabeça lembro de professores. Sé é porque eles a conhecem bem ou porque são capazes de a provocar eu não sei.

Enfim, estava eu com dor de cabeça e pensando em professores quando me veio na memória um caso recente. Em uma aula de português minha turma tinha que encontrar o significado (?) de algumas palavras, dentre elas 'aula'. As pérolas que minha professora teve de ouvir foram muitas como "Momento de interrupção das férias" ou "Forma de atrapalhar a conversa". É verdade, claro, mas eu me pergunto se em casos assim é melhor ser sincero ou se uma mentirinha vai fazer tão mal assim.

Isso foi só um exemplo, mas acho que todos já passaram por algo assim. A sinceridade é mesmo a melhor coisa?Eu acho que em alguns casos não, quer dizer, claro que eu quero que as pessoas sejam sinceras comigo, não gosto de ouvir mentiras de ninguém. As vezes ela pode se tornar algo ofensivo. Ofensivo mas necessário na minha opinião. Mas acho que tudo tem limite e a sinceridade não é uma excessão.

O importante é você saber qual o limite, qual é a hora de ser totalmente sincero e qual a hora de contar uma daquelas mentirinhas do bem. Pense nisso da próxima vez que aquela sua super amiga perguntar se ela engordou :P


Bom, acho que já me contradisse o suficiente para um post só.

Bai pimpolhos, bgs da Tia Mum

1 comentários:

Talita do Vale disse...

A sinceridade é uma coisa complicada.

É necessária, mas tem gente que por querer ser o super sincero, acaba não falando a verdade e não sendo sincero. =x Um sinceridade forçada.

A sinceridade mesmo é moderada ;)

Acho que foi em grey's anatomy que tem uma frase com uma idéia mais ou menos assim: nem sempre aguentamos ou queremos ouvir a verdade, então, mentimos.

=*