segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Isso o tempo ensina:.

Em primeiro lugar posso justificar minha ausência aqui culpando completamente a semana de provas, mas isso não vem ao caso.

Ontem eu ia sair com uma amiga minha que eu já não via a algum tempo, mas aconteceram alguns imprevistos e acabamos ficando na casa dela mesmo. Não que isso venha ao caso. Enfim, não estávamos mais com humor para sair, e nem podíamos já que a irmã mais nova dela estava em casa, não estávamos com vontade de dividir o computador então fomos para a TV.

Como ontem era domingo, acho que não foi a melhor idéia. Mas depois de zapear acabamos parando em um canal de desenhos, onde estava passando uma maratona de Bob Esponja.

Nada disso é importante e ainda não sei porque estou escrevendo sobre isso aqui. O caso é que, em meio as nossas gargalhadas assistindo aquele desenho nostálgico, a irmã da minha amiga sempre arrumava alguma desculpa para passar por ali. Ela ia do quarto para a cozinha, da cozinha para o quarto.

Acho que estava escrito na testa dela que tudo que ela queria era parar e assistir o desenho conosco, mas ela não parou.

Ela acabou ligando para uma amiga. Não estávamos prestando atenção mas como a casa é pequena ouvimos algumas coisas do que ela dizia para a tal amiga. Provavelmente a garota perguntou o que era todo aquele barulho, porque ela disse "ah nada, só minha irmã mais velha e a amiga dela rindo de um desenho idiota".

Ok, o desenho é mesmo idiota mas estava tão na cara que ela também queria participar daquela idiotice. Estava na cara que ela se achava super madura ignorando o desenho, e que achava que eu e sua irmã éramos totalmente idiotas, vendo aquele programa para crianças.

Não posso julga-la, afinal, também passei pela fase do mico e, convenhamos, assistir Bob Esponja é o maior mico. Pelo menos eu pensava assim quando era da idade dela.

Acho que cheguei onde eu queria chegar, tem uma fase da nossa infância que tudo que queremos é crescer, e rápido. Fazemos o que achamos maduro e tentamos deixar para traz todas as coisas de criança.

Mesmo adorando Bob Esponja, dizemos que não gostamos porque é coisa de criança e gostar de desenho é um mico certo? É bem por ai.

Bob Esponja é só um exemplo, mas é assim com tudo.

Ah alguns anos eu e minha amiga agíamos como a irmã dela, acho que é coisa da idade mesmo né? Mas é muito bom se livrar disso, dessa preocupação com a opinião das pessoas. E acho que isso vem com a idade também...

Não tem nada melhor do que pagar um mico, principalmente com os amigos.

6 comentários:

Mayumi disse...

Verdade. Eu também já fui assim :B
A gente vive brincando e fingindo ser madura, mas isso parece ainda mais infantil. Pelo menos é o que eu vejo e acho da minha prima e as amiguinhas dela.

Mas a verdade é que a gente sente falta de brincar e assistir desenhos idiotas, por mais que a gente diga que não :)

P.S: Ainda assisto Bob Esponja e adogo u____u

Leeti disse...

Eu nem ligo de pagar mico, mas minhas amigas ainda estão na fase de morrer de vergonha e não aceitam muito bem minhas ideias malucas.
O que você disse é a pura verdade.
Beijos ♥

Anônimo disse...

Vou te contar um segredo, mas não espalha.. eu AMO O BOB ESPONJA!
AHAHAHAHAHA. antes que vc ache que sou uma idiota, vou me explicar..
eu acho a idiotice dele tão fofa!
a inocência sabe? eu amo isso nele.
Além de que me acabo de tanto rir...

Heeeeeeeey! conhece o nosso armário? o nosso closet amado? passa lá *-*

( essa é a parte chata, mas fazer o que né? hihi).

Beijooooooooooooooooos!

Dani Ferreira disse...

Isso é realmente coisa da idade HAUISHAIUHAISHIAUS'
Acho qe todo mundo já agiu assim alguma vez :B
Mas pagar mico faz parte, e como vos disse com os amigos é muito bom :)

Crispi. disse...

Isso é muito engraçado, quando somos jovens, queremos ser maduras. Quando estamos mais velhas, nos deliciamos com as coisas voltadas para o publico infantil. As gurias da faculdade riem de mim pq eu uso o shampoo do bob esponja e sou viciada em desenhos. Mas eu nem me importo :)

beijos!

disse...

Eu ainda sou nova, mas lembro da época em que eu lia Todateen, dizia que era adolescente e queria morrer quando meus irmãos me faziam "pagar mico". Faz parte, né? Ainda bem que depois todos nós crescemos e aprendemos que o importante é ser feliz! Beijo.