terça-feira, 28 de setembro de 2010

Scenes, Emos e Coloridos. Qual será a nova moda pro ano que vem?

Como já perceberam, a moda está tomando conta das lojas, dos adolescentes e também da mídia.
Ou será o contrário? A mídia está tomando conta das modas? Eu realmente não sei. Mas tudo isso tem uma relação.

Primeiro veio a moda Emo; A mídia inventou que tais bandas de Pop Punk ou até mesmo Pop Rock são Emos, que Emos se vestem de tais maneiras e se comportam de tal jeito. Aí veio os fãzinhos dessas bandas dizendo que são emos. Todos começaram a se vestir de preto, usar uma franja lambida no rosto, cortar os pulsos e chorar toda hora.
Na verdade, isso não é ser Emo, é ser poser suicida!
Emocore é um genêro músical vindo do Hardcore, só que com letras mais 'românticas', só isso. Não tem nada a ver com roupas, cabelo e etc. Fácil de entender, não?

Mas voltando para o assunto anterior...

A próxima moda foi os Scene Kids/Queen/King; Os adolescentes passaram a dizer que seu estilo era, agora, alternativo. Começaram a pintar o cabelo de cores exóticas como roxo, cor-de-rosa, verde, etc...
Essa eu não reclamo, até acho legal. Apesar de não ter coragem e nem vontade de pintar o cabelo todo com cores diferentes. Prefiro o meu bom e velho castanho avermelhado.
Se for pra colocar cores estranhas, só um aplique já esta de bom tamanho!


E agora, veio os Coloridos; Junto com as Bandas Cine e Restart, essa nova moda veio mudando tudo com cores fortes e chamativas - sim, chamativas! - em suas roupas.

O fato é que, os adolescentes se importam muito com o que os outros são ou estão usando. Se alguém diz que é alguma coisa, eles logo dizem que ama essa coisa e que também
é, mesmo não sabendo nada sobre o assunto.
Claro, quando éramos crianças, nós fazíamos a mesma coisa quando víamos nossos amiguinhos com um novo brinquedo e, mesmo não sabendo se era legal ou não, nós pedíamos para os nossos pais. Mas nós não somos mais crianças, não usamos mais fraldas. Já sabemos pensar por nós mesmos, certo?

Bom, mas um dia, essas três modinhas vão acabar. Ano que vem vai aparecer uma nova moda e todo mundo vai deixar de ser Emo, Scene e até mesmo Colorido.
Um dia eles vão ter vergonha de um dia ter dito que eram Coloridos :D
Sério mesmo. Quem um dia nunca ficou com vergonha por ter gostado de alguma coisa que, depois, viu que era a maior babaquice ou por que, simplesmente, viu que era só modinha?

Enfim, é só isso, acho. Eu só queria botar tudo pra fora \o/ Weeeee! -q

Besitos, meus viaditos :*

P.S: As imagens, eu só coloquei de zoação. Se caso se sentiu ofendido, me desculpe... ounão A-A

2 comentários:

Ana Amorim disse...

ADORAY *O*

Moon disse...

eu via chiquititas \Z UVIDO.LGKHJT8DOPLGJKHRED0PGILTHKGRIEUDF9OPGITHLKGRJEGHDFUFVIOGPBTHKLRKEHDFIUOGIHTYLKRJFGUVHIBOHNLYKGTRFBDCHVIBJONTLRNKDFBCVGBHIUOFLKDÇKGHIREO-W´DSÇFKJLGTHKRIEFDJ0WISPVJBLGNKTEDWHISO Q